06 agosto, 2019

Zero waste toothpaste

Outro produto que veio na encomenda da Saponina, foi um dentífrico sólido - sim, é possível e existe. Parece-vos estranho? Bem, confesso que quando se utiliza pela primeira vez, é um pouco. Mas depois começa a ser a coisa mais natural e prática do mundo.

Os dentífricos sólidos da Saponina, são produzidos com ingredientes naturais e biológicos, com o objectivos de lutar contra a placa bacteriana, manter as gengivas saudáveis e evitar o amarelecimento dos dentes. Formulados com óleo coco, argilas naturais, plantas ou carvão vegetal, bicarbonato de sódio e óleos essenciais puros. São vegan, naturais e biológicos e de desperdício zero e estão isentos de sls, triclosan ou fluor. 


A utilização de um dentífrico sólido, torna-se tão prático nos dias de hoje, que uma pessoa até se esquece de utilizar uma pasta de dentes dita "normal" - podendo levar para qualquer lado e não ter aquele stress da embalagem rebentar.  

Estou a gostar bastante de usar este produto, gosto particularmente de trincar apenas a quantidade necessária para lavar os dentes. Visto quando usamos as pastas de dentes, há sempre pasta que saí à mais e que fica desperdiçado no lavatório - quem nunca? Para não falar que rende imenso!!!
A minha escovinha de bamboo, foi comprada no aliexpress 🙊.


Modo de uso: 
Trincar um pedacinho do dentífrico e friccionar sobre os dentes com a escova molhada até fazer espuma. 

Sabores:
  • Matcha, hortelã e salvia - antibacteriano e refrescante;
  • Limão e tree tea - gengivas sensíveis e infecções bucais;
  • Menta e carvão vegetal - branqueador e refrescante;
  • Canela e laranja - antibacteriano e fungicida.

Podem guardar o dentífrico em caixas de plástico ou então, em recipientes de metal que agora estão à venda na Saponina - existem 3 tamanhos: rectangular pequena, rectangular grande e redonda.  Qualquer tamanho, preço unitário 2,80€, podem ver aqui.

Com a Saponina
aprende abraçar um rotina de beleza simples e sustentável.
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.