16 julho, 2019

Plastic-free hair washing

Utilizar um champô sólido, já constava no meu bucketlist algum temposão daquelas coisas que dá vontade de experimentar, mas que ficamos um pouco reticentes porque é estranho a ideia de passar um sabonete no cabelo.

Pois bem, após várias pesquisas sobre champôs sólidos, encontrei vários feedbacks positivos sobre a marca Saponina - uma loja amorosa recheada de produtos naturais, elaborados com os melhores ingredientes biológicos. A natureza é sem dúvida a sua maior inspiração, onde procura desenvolver produtos sustentáveis e zero waste.
Entrei em contacto com a marca - gostei tanto do atendimento que acabei por comprar outras coisas (falarei delas posteriormente).  Expliquei então qual o meu tipo de cabelo e aconselharam-me um champô de Argan - fica com o cabelo mais macio e nutrido, pode utilizar o amaciador de Argan para complementar caso deseje reduzir o volume e manter a hidratação. 


E assim o fiz, comprei o champô sólido e o amaciador de Argan, tenho usado sempre nas minhas idas ao ginásio e tenho me dado super bem, ao principio foi uma sensação estranha o champô sólido mas rapidamente habituei a ele, faz bastante espuma e lava bem. O amaciador apenas coloco nas pontas do meu cabelo, também fazia isso, com o amaciador líquido e o processo é o mesmo. O cabelo não fica oleoso, pelo menos não notei isso. Gostei da senação do cabelo lavado no fim, parece que fica mais leve.


É incrível como o champô sólido rende bastante, ao contario de um champô líquido. Desde que tenho usado o champô sólido, apenas uso o necessário, basta passar a barra pelo cabelo húmido, massajar até ele fazer espuma, enquanto com o líquido colocava-se na mão a quantidade desejavel (saindo a mais ou a menos). 

O champô sólido é daquelas coisas que primeiro estranha-se e depois entranha-se, mas é sem dúvida das melhores alternativas ao uso de embalagens de plastico - conseguem imaginar a quantidade de embalagens que vão para a reciclagem (ou para o lixo sem querer) porque terminou muito rápido? Ao menos, com o sólido poderão levar para qualquer lado, até de avião e não têm que preocupar com os litros. 

Slow beauty & living
100% vegan, cruelty free & ecologic

1 Comentários

1 comentário:

  1. Gosto tanto destes conceitos diferentes! Sem dúvida que devemos apostar mais nestas alternativas :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.