26 junho, 2019

Simplifica a sua vida com o menu da semana!

Vocês são daquelas pessoas que têm vários livros de receitas? Eu pessoalmente considero-os  tipos de livros que nunca são de mais – principalmente quando se trata de cozinha vegetariana.

E como é a vossa relação com os livros? Comprem por impluso? Ou analisem antes de comprar? Raramente compro por impluso, gosto ser muito calculosa com as minhas escolhas, e normalmente são os livros que escolhem a mim (costumo sentir alguma empatia quando os compro) e foi o que senti com este.



Este novo livro da Vânia, autora do blogue Made by choices, tem sido uma ferramenta útil na minha cozinha, tem ajudado bastante na organização das refeições, para não falar das 85 receitas deliciosas!! É um livro essencial na minha prateleira!

A minha primeira receita, foi o one pot pasta – resultado? Maravilhoso! Nunca tinha confecionado o leite de coco e para uma primeira vez, ficou tão bom… para mim, este prato, é comida de conforto (bem, tirando os espinafres, não há maneira de gostar desse legume!) Podem ver a receita na íntegra aqui (a Vânia gentilmente partilhou no IG).


Gosto particularmente da maneira como a Vânia dividiu o livro, assim em duas partes:

  • Parte 1 – Como começar
Introdução
Como usar o livro
7 dicas para uma alimentação mais saudável durante a semana
Organização na cozinha (Despensa, frigorifico e congelador)
Preparação de alimentos
Planear refeições (dicas, como preparar e os menus semanais)

Parte 2 – Refeições para a semana (receitas)
Sopas
Para congelar
Vegetais
Comida de conforto
Para levar



O livro da Vânia, apareceu no momento certo, graças às suas dicas, receitas e novos condimentos que aprendi a introduzir nos meus hábitos alimentares, fui aprendendo a sair da minha zona de conforto e aventurar-me num mundo novo de sabores e cores.
A caminho dos 2 anos como vegetariana, não podia ser mais orgulhosa desta transição. Sou bastante grata por todos os ensinamentos, tenho aprendendo com os melhores!  

Do fundo do meu coração, obrigada Vânia! ❤

2 Comentários

2 comentários:

  1. Somos os dois viciados em livros...mas por acaso de receitas temos muito poucos. Por vezes faz falta receitas novas para desanuviar das habituais.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.