02 abril, 2019

A @Mãenatureza é que sabe!


No passado fim de semana (dias 30 e 31 de Março), decorreu o primeiro festival vegan na minha cidade, em Braga – que orgulho!
Foi tao bom, ver que cada vez mais há iniciativas destas, começou-se pelo S. João Vegan (que volta novamente este ano) e de seguida com o festival. Foi um festival pequeno, em termos de bancas e espaço, mas certamente despertou o interesse de muitos.


É neste tipo de festivais que gosto de rever caras e marcas que me são queridas e de conhecer outras, que foi o caso da Mãe Natureza. Eu já seguia o blogue da Marta e conhecer a marca de perto, transmitiu-me boa energia.
Gosto muito de conhecer a pessoa que está por detrás a marca, cria-se afinidades, confiança na marca e uma vontade de comprar mais produtos.


Comprei então à Marta uma escova para lavar os meus legumes. Esta escova também serve para as panelas, assim como existe outra escova que serve para lavar legumes e panelas, mas achei este mais pratico, por ter uma pega em madeira.



E porquê uma escova para lavar legumes? Tenho por norma, lavar as frutas e legumes com amoníaco ou então com bicarbonato de sódio, mas nem sempre estas lavagens retira a sujidade toda ou aquela mais difícil, das cenouras, batatas, limões, etc.



As cerdas desta escova, são bastante duras, facilitanto assim, a limpeza, retirando aquela terra mais escondida nas cascas dos legumes e frutas.  Eu não queria muito em utilizar uma espoja de arame qualquer como a dos supermercados. O cabo é de madeira de faia proveniente de florestas sustentáveis, com cabo ergonómico e fibras vegetais.



A Mãe Natureza é uma loja de sustentabilidade de coração, como o próprio nome indica, tem artigos para casa, uso pessoal ou mesmo para saúde e bem-estar, tudo de uma forma sustentável. Cada vez mais, é importante viver ou tentar adaptar o nosso dia-a-dia a pequenas mudanças, e se todos fizessem uma pequena mudança, todos juntos seremos mais fortes e pouco a pouco ajudaremos o planeta, infelizmente e por culpa nossa ele está doente.

Mãe Natureza
Dicas para ser mais saudável, ecológico e sustentável.
Receitas saudáveis e conscientes.

2 Comentários

2 comentários:

  1. Ainda bem que compraste uma escova mais amiga do ambiente do que aquelas de plástico e arame no super mercado! Eu por acaso não tenho por hábito lavar em grande profundidade os alimentos, fruta passo por água e depois um pano quando vou comer a casca e legumes pouco mais faço.
    Tenho sim uma escova dessas para lavar as panelas, ainda não está a uso, mas assim que a esponja "morrer" vai logo para o lava loiça :D

    Fico tão feliz por ver mais gente interessada em lutar pelo nosso planta! Convido-te a passar pelo meu blog e aprenderes um pouco mais sobre tudo o que podemos fazer ;) kiss^^
    https://letssavetheplanet.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a loja mas já fui espreitar!
    Tem coisas bastante interessantes, umas que já tinha debaixo de olho e outras que conheci lá mesmo e que me deixaram muito curiosas :)

    HÁ GIVEAWAY DE ANIVERSÁRIO! Participa no canal e no blog

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.