27 fevereiro, 2019

Escova de dentes bambu, sim por favor!

Clean Master, é uma pasta de dentes remineralizante que para além de branquear os dentes ajuda a repor os minerais como cálcio e potássio que são os principais minerais que provocam a desmineralização dentária quando em estes estão em falta. 





No ano passado, comprei uma pasta de dentes no Sentes Senas Naturais, chamado Clean Master e passado uns meses recebi outro. A Joana dona da marca enviou-me uma email a explicar que
"Percebemos que compraram a pasta de dentes na embalagem de bisnaga e que efectivamente ela não ficou como gostariaamos. (...) Enviaremos a nosso cargo e como pedido de desculpa, a pasta de dentes com a receita e formato antigo, pois sem dúvida que era mais eficaz todo o processo. Esperamos que não fiquem desiludidos com este erro nosso e que a que vêm possa compensar o incomodo."

Na publicação do ano passado, apenas salientei que não gostei da oleosidade da pasta dos dentes.
A questão de fazer muita ou pouca espuma, para mim é irrelevante (eu uso o Couto - ele também não o faz e já estou habituada).


Voltando ao formato antigo, os ingredientes são os mesmos, ou seja, a oleosidade continua presente. Mas não tão exagerada como havia, enquanto era em formato de bisnaga. Notei de facto que com a bisnaga, com o uso, a oleosidade foi saindo, tornando impossível o uso do mesmo, porque depois secou a pasta de dentes. 


Este é um produto terapêutico e como tal a doçura e aromas agradáveis que estão habitualmente presentes em pastas de dentes comerciais não são uma prioridade neste produto, mas sim as propriedades de cura e regeneração, contudo frescura é a sensação que se mantém na boca após lavar.


Confesso que não sou muito fã deste Clean Master (por ter esta oleosidade). Prefiro usar uma pasta de dentes (com uma textura como o couto) ou então pós dentífricos (como há na Lush).

Tem um sabor um pouco estranho, mas noto que deixa a boca fresca, que deve ser da hortelã-pimenta. Continuou a usar intercalado com o Couto - mas ainda não consigo dar uma opinião concreta sobre o facto de "branquear os dentes".

Update:  a Sente Senas Naturais, alterou novamente a embalagem - há uma nova formula do Clean Master, podem ver aqui.

Sobre a escova da imagem: 

Esta escova foi comprada no alliexpress, o meu namorado queria começar a usar - infelizmente ele não se adaptou a ela. Achando que era estranho colocar madeira na boca. 


Nas primeiras vezes, colocava a escova dentro do copo mas rapidamente deixei de colocar, pois como a água da escova escorre para o copo a base da escova fica logo danificada (por ser de bambu), então agora coloco por cima do copo, com a parte das cerdas viradas para baixo. 


Infelizmente, as escovas de dentes tradicionais (de plástico) são responsáveis por toneladas de resíduos todos os anos, e se de três em três meses devemos trocar de escova, e demoram mais de 400 anos a decompor-se - conseguem imaginar o impacto gigante que tem na poluição do nosso planeta???

Ao contrario das escovas tradicionais, as de bambu são amigas do ambiente, feitas de um recurso auto-sustentável e biogradável. Têm que ser trocadas à mesma de três em três meses. 

Para uma primeira vez, estas escovas estão a surpreender-me bastante! Não me faz diferença ou confusão do material. Estas cerdas são bastantes macias e não magoam as gengivas. Foi uma excelente escolha e mudança! 

Existe imensas lojas que vendem este tipo de escovas:

Todas as lojas acima mencionadas, são nacionais - vamos apoiar marcas portuguesas.

Juntos podemos fazer alguma diferença!
🌍💙💪


4 Comentários

4 comentários:

  1. Curiosamente comprei hoje uma escova de bambu hoje. Já queria há muito tempo por isso mal posso esperar para experimentar, infelizmente não comprei a minha em nenhuma dessas lojas, foi no Jumbo(onde soube que havia) e custou-me o mesmo que uma normal.
    Mal posso esperar para experimentar!!!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com curiosidade na pasta de dentes. Deve ser fantástica!

    ResponderEliminar
  3. tambem tenho uma sao muito boas ecologicamente, mas achei macia demais, eu neste momento uso a electrica

    ResponderEliminar
  4. Parece uma boa opção estas escovas de dentes, mas quanto à paste de dentes, não troco a minha Couto por nenhuma outra :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.