23 janeiro, 2019

As 6 estradas mais bonitas de Portugal

Quem gosta de viajar está sempre atento às promoções nos bilhetes de avião e, muitas das vezes, a viagem pelo ar é mais barata que a por terra. No entanto, se quer conhecer as belezas naturais de Portugal, nada melhor que viajar pelas estradas. O solo lusitano é muito diverso e pode encontrar desde planícies até serras floridas e nevadas.

Se precisar de pedir um Uber para fazer o seu trajeto, pode sempre contar com o Apoio ao Cliente da Uber onde quer que esteja. Através do portal telefone-numero.com irá encontrar contactos de diversas empresas portuguesas, bem como outras informações e dados sobre a sua história.

Foto da pixabay
Neste artigo vamos falar sobre as seis estradas mais bonitas de Portugal que não pode deixar de conhecer. A recompensa é um festival de paisagens naturais e modificadas pela humanidade que lhe irá deixar deslumbrado. Confira:

1. EN222
Em 2016, esta foi considerada a melhor estrada para se conduzir em todo o mundo pela locadora de carros Avis. Se falamos do percurso mais bonito que pode fazer pela EN222, seguramente será o que liga o Peso da Régua ao Pinhão. Também os socalcos do Douro e o reflexo deste rio cheio de história e encanto são para aproveitar.

2. EN267
Esta é a estrada que liga Aljezur a Monchique, através da serra do Algarve, e passa por desde o Barrocal Algarvio até o Baixo Alentejo. Por esta estrada, podem-se ver as influências árabes no sul português através das paisagens rurais e urbanas.

3. EN221
Esta estrada situa-se mais ao norte de Portugal e estabelece a ligação entre Guarda e Miranda do Douro. Está praticamente toda construída em perfil 1X1, contudo em alguns pedaços tem perfil 2X1. Nomeadamente no trajeto entre Barca D’Alva e Freixo de Espada à Cinta, a EN221 tem 22 quilómetros com paisagens únicas e há cinco miradouros para apreciá-las com mais calma.

4. EN2
Esta é uma das estradas mais extensas de Portugal, com 738 quilómetros que ligam Chaves a Faro. Atualmente, ela é formada por cinco troços separados entre si, sendo que o troço que liga Almodôvar a São Brás de Alportel é considerado como património nacional.



5. N339
Esta é a estrada que nos leva até o topo da Serra da Estrela. Através de curvas estreitas que expõem maravilhosas paisagens de árvores e pedras (e também de neve, durante o inverno!) pode-se chegar ao ponto mais alto de Portugal Continental, com 1993 metros de altitude. Ao longo desta estrada, também vai encontrar fontes de águas límpidas e frescas e miradouros com umas vistas únicas. Destaque para a estátua da Nossa Senhora da Boa Estrela, que atrai centenas de turistas interessados em tirar uma foto aos seus pés.

6. EN112
Esta é uma estrada que liga Portela do Vento a Castelo Branco em um percurso de 94km. São muitas as curvas, mas com um piso largo e com vistas panorâmicas fantásticas. Também há muitos pontos onde parar, para os que gostam de viajar de forma pausada e tranquila.
3 Comentários

3 comentários:

  1. Conheço grande parte, mas para mim quem leva a taça é mesmo a EN222. Caramba, a conduzir quase que é difícil não nos distrairmos com a paisagem! <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Passei por poucas dessas!
    Comecei a seguir o blog :)

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que estas são algumas das melhores estradas! Levo tão boas recordações :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.