28 janeiro, 2019

A menina dos caracóis


Um conto infantil que vale a pena ler e reler, por crianças e adultos!
Achei o título tão engraçado que tinha que o comprar para juntar à minha coleção (Lexy o menino vegano | A menina do coração verde), comprei-o no Green Beans e ainda tive uma dedicatória da autora. 
É uma história para refletir, pois "todos os animais deveriam ter o direito a uma vida feliz, por isso devemos questionar as nossas atitudes para não corremos o risco de magoar alguém."


É uma história de um amor incondicional de uma menina, que "na sua forma simples e genuína, que é a forma de ser de todas as crianças, relembra-nos do que também já foi verdadeiro para cada adulto. A nossa bondade incondicional para com todos os animais, que brota de nós desde o momento em que nascemos."  Nuno Alvim (presidente da Associação Vegetariana Portuguesa).

"Existem locais cinzentos que podem ganhar cor. Só tens de acreditar e tratar o mundo com amor! E quando te sentires triste e em solidão, lembra-te que há sempre alguém que nos preenche o coração..."

Todos os animais, têm o direito ao amor, a uma casa e à liberdade. 


Eu adorei todas as rimas deste conto, páginas com ilustrações fabulosas e toda história em si é amoroso e muito verdadeiro. Gostei muito desta compra! 

A menina dos caracóis tem um valor de 12,50€ - anda presente no livro (no final), é apresentado as parcerias que contribuíram com que este sonho tornasse realidade - para famílias que querem ter uma vida mais saudável e feliz, sem magoar nenhum animal (espaços e marcas de produtos).

Encontrem outras histórias magníficas como este, aqui.
💚 Boas leituras 📚
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.