12 dezembro, 2018

A menina do coração verde



Este livro "A menina do coração verde" é da querida autora Isabel Moura, ilustrações da Ana Nunes e com um prefácio de André Silva, Deputado do PAN.


"As crianças de hoje são os adultos de amanhã. Se queremos adultos melhores, criemos, hoje, crianças melhores."



Não é apenas mais uma historia para crianças, é uma história para ser lida por crianças e adultos! Todos nós, podemos vir aprender como lidar com situações idênticas como as quais a Mariana lidou na sua escola.

A Mariana, nasceu numa família onde os seus valores e princípios são diferentes dos seus colegas de escola, e por isso ela é posta de parte. Quando a sociedade desconhece um assunto, ela simplesmente não aceita e arranja argumentos para não aceitar.

"As ideias que são plantadas na infância enquadram aquilo que é correcto e incorrecto, na relação com nós próprios e com o mundo que nos rodeia."

"quem não come animais, não terá outra cor no coração!"

Quem tem um coração verde, é uma pessoa feliz e vive de consciência tranquila.
Porque ama todos animais de forma igual.


A menina do coração verde, é uma mensagem de esperança para um futuro melhor, sem preconceitos e juízos de valor. A Mariana, foi uma menina muito corajosa, porque apesar de sentir excluída e apontada dos colegas da turma, nunca questionou os seus princípios. Até sentia especial, por ser uma menina com o coração verde.

A história da Mariana, reflecte o que acontece nos dias de hoje, não devemos ser julgados por quer um mundo melhor. Devemos ser compreendidos. Todos nós temos o direito de viver neste mundo: pessoas e animais.

Imagem retirada do blogue Annah Crafts
Ao comprar este livro, foi oferecido um íman, eu escolhi a do coração: Para eu viver, nenhum animal tem que morrer! Não podia concordar mais, ser vegetariana foi das melhores escolhas que fiz!

Isabel, 13 anos "wow que história tão bonita, este livro deve ser de leitura obrigatória nas escolas. Há que mudar as mentalidades, para mudar o mundo!"

A menina do coração verde, é uma história bonita para ensinar às crianças e aos adultos de uma forma simples, como amar e respeitar a natureza e todos os seres que habitam nela.

Muito obrigada Isabel 💛 

Convido-vos a conhecer outros livros da autora, aqui.

3 Comentários

3 comentários:

  1. Oh... Mesmo a calhar 😁 Tenho andado a 'namorar' o livro.
    Excelente partilha 💕

    Beijinhos, DD

    ResponderEliminar
  2. Uau, o livro tem umas ilustrações brutais! E a história parece ser tão única, tão linda... :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.