17 outubro, 2018

Como conseguir encontrar viagens baratas

Viajar é, sem dúvida, uma das melhores terapias do mundo, contudo, infelizmente nem todos conseguem fazê-lo. Porquê? Porque quase sempre as viagens são caras e inacessíveis a qualquer pessoa.

Pode não ser fácil conseguir viajar com pouco dinheiro, mas existem dicas que fazem jus à atitude de poupar para viajar. Muito mais do que amealhar uma quantia para viajar, trata-se de pequenos conselhos que se podem seguir antes e durante a viagem para conseguir viajar com mais frequência.

1 – Planear com antecedência
Esta é, talvez, a dica mais previsível de todas, mas sem dúvida a mais necessária. Só se consegue viajar com pouco dinheiro se houver um planeamento prévio da viagem que se quer fazer. Desde o destino até ao alojamento, tudo deve ser pesquisado para os passos seguintes.


2 – Pesquisar
Depois de planear, toca a pesquisar! Para tal, existem diferentes plataformas de comparação de preços que, inclusive, podem também servir no passo anterior, já que também dão sugestões de roteiros.

Para fazer uma correta pesquisa, há que ter em conta inúmeros fatores. No caso da viagem, os diferentes horários para apanhar um avião – às vezes pode mesmo compensar ir mais cedo para o aeroporto para apanhar o primeiro voo da manhã, pois além de conseguir preços mais baixos, consegue-se aproveitar o resto de dia para visitar a cidade recém-chegada. Já em termos de alojamento, talvez possa compensar pernoitar num local mais distante do centro da cidade, chegando a poupar até 20€ a 30€ por noite, o suficiente para gastar em transportes e ainda em souvenirs.


3 – Aproveitar promoções
Esta também é daquelas dicas óbvias que convém ser lembradas. Apesar de não ser muito comum, às vezes as companhias áreas fazem promoções especiais para diversos voos. Nesse caso, e tendo o trabalho de planeamento todo feito, nada como espreitar e ver se existe alguma pechincha.


4 – Cuidado com o cartão de crédito
Tudo bem que o cartão de crédito faz com que se ande com menos dinheiro no bolso, mas convém ter cuidado com as compras que se fazem com ele. Os câmbios, as taxas e as despesas a ele associadas poderão fazer com que todas as transações que se façam com ele saiam encarecidas.


5 – Experiência gastronómica local
Não é preciso comer em grandes cadeias de fast food para conseguir poupar dinheiro no que toca à alimentação. Caso se consiga viajar em regime de meia pensão, ótimo, só se tem que preocupar com o almoço, contudo, caso não exista essa sorte, as coisas podem complicar-se.


Assim, comer e ter experiências gastronómicas locais, isto é, comer em locais que grande parte dos cidadãos locais come ajuda muito. Experimente apenas os grandes e renomados restaurantes uma vez, não faça disso uma rotina, ou pode cair no erro de dispensar demasiado dinheiro na alimentação e menos nas aventuras pela cidade a visitar.
Claro que existem outros fatores a ter em conta, como é o caso das viagens internacionais por causa dos câmbios e das compras, quando se tem tendência a perder a cabeça. Contudo, estas são as 5 principais dicas para conseguir poupar e viajar por pouco dinheiro.


Digam-me de vossa justiça: que outras dicas têm para partilhar connosco?

Blogue | Facebook | Instagram
2 Comentários

2 comentários:

  1. Preciso muito de viajar e de preferência barato :)
    Adorei o post :)
    https://voltaemeiaa.blogspot.com/2018/10/halloween-makeup-8-ideias.html

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.