27 setembro, 2018

#1 A vegetarian on vacation

Foi no ano passado, na altura do verão que decidi tornar-me vegetariana e fui de férias com o namorado e minha irmã até Porto Covo - juro-vos por Deus, pensei que iria passar fome!! 
Este mundo do vegetarianismo era tudo de novo para mim, mas não queria quebrar só porque eu ia de férias e iria estar fora da minha zona de conforto.

Foto retirado do Unplash - autoria de Kevin Schmid

Fomos acampar (Camping Porto Covo) é um parque de campismo recente e muito bem situado (muito perto das praias e do centro). Tem excelentes condições. Já lá fiquei duas vezes e sempre que for para Porto Covo, lá ficarei.

O pequeno-almoço era por nossa conta: café, panquecas ou pão com manteiga, até aqui tudo muito bem.
O pior era o almoço e o jantar. Não foi fácil, ir para uma zona de pescadores e comer vegetariano. 

Os meus almoços foram safos por uma roulotte de comida! Sim, parece que foi Deus que colocou aquele roulotte no meu caminho, falei deles aqui. Tinha sandes vegan! Vegetarianos e de carne. Era tudo caseiro e tudo tão bom!!!

Os jantares é que foram mais complicados, pois tentávamos ir para restaurantes que pudessem servir algo decente para quem era vegetariano.

Deixo-vos os nomes dos locais onde jantei e o que comi:

Restaurante Zé Inacio - tinham pratos vegetarianos.
Escolhi uma esparguete com vários legumes assados na brasa. Têm que reservar mesa. 


Pizzaria Bella Vita - tinham pizzas e massas vegetarianos.
Num dia, optei por uma lasanha de espinafres (não gostei nada, era muito enjoativo).
Num outro dia, comi uma pizza havaiana, porque adoro ter ananas nas pizzas - e pedi para trocar o fiambre por cogumelos e fizeram-no sem problema.

MARQUÊS - Cervejaria Marisqueira - tinham pratos vegetarianos.
Pedi um mix de vegetais cozidos com arroz. Penso que havia açorda de cogumelos, mas tinha receio que não iria gostar. Têm que reservar mesa.

Restaurante Taska do Xico - dizem que têm pratos vegetarianos.
Fui lá no dia anterior, para reservar mesa e perguntar o que levava o prato vegetariano (disseram: salsicha de soja, bróculos cozidos, salada, arroz e batata) e então reservei. No dia seguinte apresentaram-me: salada, bróculos cozidos, arroz e batata frita. Fiquei desiludida. Têm que reservar mesa.

Restaurante Praia Grande - não têm (mas fazem-te um prato na hora).
Fomos beber um copo no final da tarde e acabamos por lá jantar, infelizmente não têm opção vegetariano, mas fizeram-me uma deliciosa omelete com muitos legumes. Têm que reservar mesa.

Eu acho que, quando há boa vontade, tudo se resolve. Se os restaurantes, querem mesmo agradar os clientes, basta serem criativos nos pratos. Foi o que senti no restaurante da Praia Grande, quiseram que saísse de lá satisfeita, ao contrário do Taska do Xico, que só queriam despachar o cliente. 

Para uma primeira vez, vegetariana e de férias, a coisa até não correu mal.. 

Na minha publicação do Back to Blogging, mencionei que pudesse vir a falar de viagens (feitas dentro e fora de Portugal), e a Daniela surgiu que até podia falar de comida - mais propriamente de locais onde comer nas férias - surgiu-me a ideia de criar uma rúbrica: A vegetarian on vacation.


3 Comentários

3 comentários:

  1. Acho que fazes muito bem falar sobre os locais onde comer, eu por vezes costumo ter algumas dificuldades xD assim quando for a porto covo já sei onde ou não comer :D
    Obrigada por me teres referido, não era preciso! Gosto de ajudar onde for preciso <3

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro pizza com ananas...

    Por acaso ir de ferias em qualquer que seja a dieta alimentar... mesmo que continues a comer carne e vas de ferias mas em dieta é complicado na mesma...

    Infelizmente é geral... fui de ferias em dieta eles tinham boas opçoes ate... mas acabei a nao resistir porque ao fim duns dias a comer as mesmas opçoes acabas a nao resistir... mas ainda bem que conseguiste encontrar opções para ti...

    foi triste aquele restaurante te ter enganado ao marcar mesa... detesto esse tipo de atitudes

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  3. Uau devo dizer que admiro a tua determinação e se algum dia for para perto gostava de experimentar principalmente o restaurante da Praia Grande, parece um lugar que realmente se interessam pelos clientes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.