20 novembro, 2017

Tendências outono/inverno 2017/18: paleta de cores

Depois de tantos dias duvidosos, eis que, finalmente, o outono decidiu chegar. Com ele, a vontade de aderir às tendências deste outono/inverno ficou ainda maior, pelo que nada melhor do que ver quais são as cores que vão marcar a estação.

Uma vez mais, a Pantone avaliou as cores das semanas de moda e reuniu as cores que irão dominar a paleta de cores dos coordenados outonais. Porém, a novidade é que ficou tudo reunido não numa, mas sim em duas paletas de cores distintas, correspondendo às Semanas de Moda de Nova Iorque e Londres.

Semana de Moda de Londres
Pela capital britânica passaram cores que libertam o espírito outonal dos seus criadores, sendo a presença dos tons terrosos bastante notória. Para despertar o lado mais criativo, a mistura de tons improváveis esteve presente e não deixou ninguém indiferente.


De todas as cores apresentadas, a Flame Scarlet é a que melhor define a Semana de Moda de Londres. Este vermelho vivo e intenso dignifica o que a capital britânica representa: intensidade, jovialidade e movimento.


Semana de Moda de Nova Iorque
Da Europa para os Estados Unidos da América, a Semana de Moda de Nova Iorque é igualmente das mais agitadas e concorridas a nível mundial. Uma vez mais, o destaque vai para as cores mais quentes: a Grenadine (um vermelho intenso que transmite confiança e capta todas as atenções) e o Twany Port (um vermelho elegante e sofisticado, inspirado nas vindimas).



De um modo geral, esta paleta é mais quente que a londrina, existindo, claro está, algumas cores “refrescantes” e que resultam em combinações perfeitas com os tons mais quentes.

Pessoalmente, gosto mais da paleta de cores da Semana de Moda de Londres, se bem que a Twany Port e Shaded Spruce, da Semana de Moda de Nova Iorque, me encham as medidas.

Qual é a vossa preferida?


0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.