13 junho, 2018

I choose love | Accessories

Hoje partilho lojas/marcas que transmitem o minimalismo, uma vida sustentável e acima de tudo são portuguesas. Todas elas têm a missão de reduzir a pegada ecológica, reaproveitando produtos e/ou a utilização de matérias-primas (de origem vegetal ou mineral) É tão bom saber, que cada vez mais há marcas que respeitem a vida dos animais e criem projectos fantásticos!

Branco Chá - descobri esta pagina por mero acaso no instagram e achei imensa piada aos seus artigos: sacos e clutches, reaproveitadas - um estilo minimalista e português! 
Acessórios moda e casa, criados a partir excedentes de fábricas portuguesas. De materiais ecológicos, um certo modo vida sustentável, minimalista e vintage.


Cada uma é única, cada uma tem a sua história para contar e todas são portuguesas e adoram alegrar!


Branco Chá, porquê esse nome?! Pela transparência, pureza, calma que nos conduz o branco. E pelo calor, força, aquecer que sentimos com o chá. Atrevo-me a dizer um verdadeiro equilíbrio.


Maria Granel - é considerada mais uma mercearia biológica a granel. Mas também existe, na sua loja online o consumo sustentável, ou seja, uma vida sem embalagens, artigos conscientes e sustentáveis. 


Feitos em algodão biológico (certificação GOTS), pensados especialmente para remoção de maquilhagem (mas podem ter outros fins, por exemplo, podem ser embebidos em óleo de coco e funcionar como substitutos de toalhitas; podem ser também utilizados na limpeza da casa).


“O objetivo é fazer chegar esta informação ao maior número possível de pessoas, alertando para os perigos da utilização de plástico que está a contaminar os oceanos e a acabar com a vida de inúmeros animais marinhos. As palhinhas não são recicláveis (são feitas de LDPE e não temos tecnologia que as recicle em Portugal) e como são leves acabam por chegar ao mar."

Zouri - esta marca apareceu-me nas redes sociais, no instagram, abri a publicidade e fui pesquisar sobre a historia do mesmo e fiquei de queixo caído! Como é possível, reaproveitar o lixo (mais precisamente garrafas de plástico que é encontrada em praias e fazer a sola da sandália!!).
Sandálias do Oceano. Recolhemos 6 garrafas de plástico dos oceanos para cada par de sandálias que você recebe. Vegan & Sustentável. Feito com materiais orgânicos e resíduos de plástico reciclado do oceano.



Podem comprar aqui, ajudem o projecto a crescer.

Cada vez é mais importante rejeitar tudo que seja plástico, infelizmente existe muitas embalagens em supermercados que sejam de plástico, comecem a levar sacos de panos para as vossas frutas e legumes. Rejeitem as palhinhas de plásticos que dão nos cafés/restaurantes. Por mais que reciclamos, há plásticos que vão parar ao mar.. E acabam por estragar o nosso mar e os animais que lá vivem.

Por um mundo melhor, digam não ao plástico.
Por uma vida mais bonita, optem por uma vida sustentável.

Branco Chá
Maria Granel
Zouri

💙💙💙

I choose love for a better planet...

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu quero muito experimentar os discos para desmaquilhar :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Quero muito experimentar os discos desmaquilhantes :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Encantada com as três indicações. Coisa linda ver a preocupação dessas marcas com o consumo consciente. Adorei especialmente a Branco Chá, amei todas as peças. <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.