27 junho, 2018

Cozinha vegetariana #3


Ponderei bastante, antes de comprar o último livro da colecção Cozinha Vegetariana da Gabriela Oliveira.
Os outros quatro livros da Gabriela, estão recheados de receitas deliciosas de entradas, prato principal e sobremesa. Mas havia algo no livro À portuguesa, que despertou um certo interesse, quando o encontrei  numa ida ao Continente.





Toda gente sabe que a gastronomia portuguesa é bastante enriquecida e gabada por todos. E eu sou um bom garfo, sabendo apreciar quase todos os pratos portuguesas.  Desde que tornei vegetariana, deixei de comer certos pratos portuguesas. Agora, com este livro torna-se mais fácil criar pratos adequados a vegetarianos/vegans.


Podem ver no índice do livro, a lista enorme de pratos tipicamente tradicionais e adaptados!
É de comer e chorar por mais.


alheira de cogumelo | francessinha de tofu | bolas de berlim | cozido à portuguesa
Quando vi este livro, lembrei logo da minha mãe. Ela nunca sabe o que cozinhar para mim, quando vou lá a casa. Agora já sabe! 


Para quem tiver indeciso, de qual dos livros (da colecção Cozinha Vegetariana) a comprar, eu recomendo este. Não tenho nenhum favorito. Mas este à portuguesa, sem dúvida que adapta aqueles pratos tipicamente portuguesa (às quais estamos habituados a comer) a pratos vegetarianos.


Podem ler os outros posts sobre os outros quatro livros da colecção Cozinha Vegetariana:


Numa casa portuguesa fica bem, comida vegetariana sobre a mesa...
💚💚💚
3 Comentários

3 comentários:

  1. Que proposta maravilhosa a desse livro! É sempre uma pena quando alguém deixa de comer um prato tradicional porque não encontra uma adaptação veggie à altura. Esse Cozido à Portuguesa está com uma cara divina. YUMMY!

    ResponderEliminar
  2. Admito que não gostava da nossa cozinha tradicional (com raríssimas excepções), pelo que fiquei entusiasmada com esse livro ^_^

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.