11 junho, 2018

Avril

Avril é uma marca de cosmética e higiene orgânica, que não testa em animais, de acordo com a regulamentaçãp europeias (sendo que este não testa em animais), seja nos ingredientes ou nos produtos terminados, tendo os certificados Cruelty Free e Cruelty Free & Vegan da Peta.

São certificados pela Ecocert, um orgânismo francês de inspecção e certificação de cosméticos. Isto garante as caracteristicas ecologicas dos produtos para o consumidor.

O selo Cosmético Organico pela Ecocert garante que:
- Pelo menos 95% do total dos ingredientes são naturais ou de origem natural;
- Pelo menos 95% dos ingredientes vegetais da formula são de agricultura orgânica;
- Pelo menos 10% do total dos ingredientes são de agricultura orgânica.
Os vernizes Avril não são orgânicos, mas a sua formula não contém sete dos ingredientes mais controversos: parabenos, metanal, ftalato, xileno, tolueno, cânfora e colofónia (breu).


Eu já tinha ouvido falar desta marca pelas redes sociais e pelo Showroomprive e achei os produtos super interessantes.


Para a minha primeira encomenda, comprei: um creme de rosto (para peles secas e sensíveis),  uma mascara facial hidratante, um gel intimo e dois vernizes.

Feedback sobre os produtos:

Sobre o gel intimo: tem um aroma agradável e parece lavar muito bem, não faz grande espuma. Normalmente sou muito sensível a estes produtos, mas até dei bem com ele. Não achei nada de especial, visto que já usei outros cruelty-free (mais baratos) que é o caso da Barbaria (que também é muito bom). 


Sobre o produto: é de 200ml, é cruelty Free (certificado PETA), vegan e orgânico. Não contem sabão, tem um PH Fisiológico e é testado ginecologicamente. Contém óleos essenciais (não recomendado a mulheres grávidas

Eu comprei a mascara facial hidratante, porque a minha da Sente Senas Naturais, está prestes a terminar. Não é má, mas também não morri de amores por ela.


É uma mascara que parece creme hidratante, ao aplicar-la no rosto, ela não seca ou fica dura como a Shiny Face. Ela deixa uma pele suave e hidratada.



O que diz a marca: tem 50ml, é cruelty-free (certificado PETA) e orgânico. É recomendado para peles secas e sensíveis
Aplicar na pele limpa e seca, evitando a zona dos olhos. Deixar 10 a 15 minutos e remover o excesso com um disco de algodão. Usar uma a duas vezes por semana, de acordo com a necessidade da pele.



Quanto aos vernizes, bem, adorei imenso a cor Marsala, quase nem precisava de uma segunda camada. Tenho pena, que sejam muito pequenas 7ml.
Tenho a certeza que o amarelo (Mangue) vai vibrar quando tiver a pele mais morena.


O que diz a marca: todos os vernizes são cruelty-free (certificado PETA) e vegan.
Este produto não tem certificado orgânico, mas não contém 7 dos ingredientes considerados mais prejudiciais para a saúde e o meio ambiente: parabens, formaldehyde, phthalates, toluene, xylene, rosin and camphor.




Já conheciam a Avril?
Podem comprar via site ou facebook.
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.