09 maio, 2018

VeggieFest - Festival Vegetariano 🍆🍉🌿



Quando vi que em Maio seria no Porto, não pensei duas vezes!!!!

Como trabalho aos sábados, não me dava jeito ir no dia 5. Então, falei com a minha #partnerincrime dos eventos, Joana do Moda&Style e ela alinhou-se logo em irmos no dia 6 de Maio.

Sempre quis ir a um evento relacionado com este #vegetarianlifestyle - há sempre coisas aprender, novas marcas a conhecer - marcas nacionais. Acredito que todo ambiente é de boas vibes.

Lá fomos nós, aventurar para o Shopping Cidade do Porto:
Começamos com uma aula de Tai Chi - é uma combinação especial de exercícios e meditação, de origem milenar, que pretende libertar, simultaneamente, a mente e o corpo, ajudando a combater o stress característico da vida moderna e dar uma maior flexibilidade ao corpo.

Nunca tínhamos feito uma aula de Tai Chi, mas posso dizer-vos que surpreendeu-nos bastante! Pensávamos que era algo de relaxante como Yoga, mas em certa parte da aula, tínhamos que ter resistência principalmente nas pernas, e posso vos dizer, que sai da aula a escorrer água! Suei tanto, que o prof. até dizia umas piadas...
Sem dúvida, que deu para relaxar a mente e conhecer a força do nosso corpo - toda gente deve experimentar uma aula destas.

A aula da Tai Chi, abriu-nos o apetite!! As bolas de berlim do Capucinho Verde está olhar para nós, mas foram logo todas vendidas!!! Então, acabamos por ir comer uma francessinha vegetariana, que me soube pela vida!

Gostei muito de conhecer (não pessoalmente), mas na palestra o Nuno Alvim, presidente da Associação Vegetariana Portuguesa. Apresentou dados surpreendentes:  
O mercado da alimentação vegetariana e vegana em Portugal cresceu 514% nos últimos dez anos, de acordo com um estudo da Associação Vegetariana Portuguesa.
Em 2008 existiam 28 estabelecimentos, incluindo lojas e restaurantes, e em 2018 já são mais de 172 espalhados por todo o país.
🙌 Podem ler mais o estudo aqui.
E acredito que cada vez mais, há mais possibilidade das pessoas aderem a este estilo de vida, e não modas (como muitos o chamam). Eu podia ter mudado tarde, mas sinto que ainda fui a tempo.

Não fiquei para ver os showcooking (shame on me), mas nesse dia começava a queima das fitas e eram adaptos do Porto estavam por todo lado! Começou-se a juntar muitas pessoas e o transito também não estava ajudar.

Pensei eu, que iria fazer imensas compras... Mas havia muitas fatias de bolo à venda, prova de águas com sabores, tostas com queijo de amêndoa, etc. Eu queria imenso provar as alheiras dos Enchidos Agramonte, mas infelizmente não os vi no domingo. Então comprei uma massa e uma espécie de pasta para fazer hambúrgueres no Evervegan. E claro, a minha tote bag do Respiramor!!!


Foi um dia diferente, um ambiente cheio de cor e de sabores. 
Gostei imenso da experiência, que venha mais incitavas assim!! 
Deu para matar saudades da Joana e conviver um pouco na cidade do Porto! 

🌱🍓🌽💚😍🙏
Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Tive tanta pena de não ir a Lisboa, mas tal como tu estive a trabalhar, só que nos dois dias :( Espero bem que isto seja anual porque para o ano quero ir ahaha

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.