16 abril, 2018

CLEAN MASTER - Pasta dos dentes

Ponderei muito em fazer a minha própria pasta dos dentes. Mas infelizmente os esmaltes dos dentes são bastantes fracos, daí não querer arriscar.

Neste momento estou usar a pasta de dentes Couto, da qual gosto muito e que estou habituada ao sabor. Numa pesquisa pelo site do Sentes Senas Naturais, dei de caras com uma pasta de dentes Clean Master - da qual despertou-me um certo interesse. 


O que diz a marca:
É uma pasta de dentes remineralizante que para além de branquear os dentes ajuda a repor os minerais como cálcio e potássio que são os principais minerais que provocam a desmineralização dentária quando em estes estão em falta.

Esta pasta de dentes previne e ajuda a recuperar as cáries sem intervenção agressiva. 
Promove a saúde das gengivas assim como ajuda em problemas como a gengivite e a periodontite.
Este é um produto terapêutico e como tal a doçura e aromas agradáveis que estão habitualmente presentes em pastas de dentes comerciais não são uma prioridade neste produto, mas sim as propriedades de cura e regeneração. 

Devido á presença do ingrediente branqueador, carvão activado, o seu lavatório irá sujar-se pelo qual aconselhamos ter sempre um pano de limpeza por perto. 
Este produto não contém flúor, aspartame, glicerina, conservantes ou adoçantes artificiais.


Expliquei a minha situação dos dentes à Joana e ela respondeu-me a dizer que "A pasta de dentes será uma óptima adição á sua saúde oral uma vez que esta esta pasta ajuda na remineralização e no fortalecimento dos dentes e gengivas." 

Como podem ver, a pasta de dentes veio selada (como são as dos supermercados).



Quanto ao sabor:
Pessoalmente não gosto muito. Tem um sabor esquisito, deve ser do açafrão ou da spirulina...
Mas isto é a minha opinião, outras pessoas podem gostar do sabor.

Um aspecto que não gostei muito:
Durante a lavagem dos dentes, noto que a escova fica um pouco oleosa e tento lavar-la bem no fim, mas não sai muito bem, tenho que passar sempre uma toalha (pode ser do óleo de sésamo).
Pode ser impressão minha, ou ser só esta pasta de dentes. 

Spring roll review 

Não é de fazer espuma, porque também não é uma pasta de dentes solida, como o Couto, é um pouco mais liquida como as normais do supermercado.

Ainda não notei grandes diferenças de branqueamento dos dentes. também confesso: que desde que a minha escova ficou oleosa ao fim de cada uso desta pasta, tenho intervalado a lavagem dos dentes - um dia Couto, outro dia este.

Quanto ao carvão activado, sempre ouvi dizer que fazia muito bem ao branqueamento dos dentes, daí ter optado em  comprar esta pasta de dentes. Também por ser cruelty-free e totalmente natural, ou seja, nada melhor do que isto para tratar dos meus dentes.

Acho que é uma boa opção de pasta de dentes, para quem quiser algo totalmente natural e cruelty free. Para mim, podiam apenas melhorar no aspecto do sabor e da questão da oleosidade.


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.