28 novembro, 2017

Dr. Martens - Vegan Collection

Eu adoro as botas Dr. Martens e fiquei radiante com esta noticia!!
Sim, eles criaram uma colecção totalmente VEGAN.


Vamos um pouco sobre a historia desta marca:

Em 1945 Dr. Klaus Maertens, um soldado de 25 anos, ao convalescer de um pé quebrado, ele criou uma única sola de almofada de ar (em vez da sola tradicional de couro duro) para ajudar a sua recuperação. Usando a última e a agulha de um sapateiro recuperado, Maertens fez um prototipo de sapato e mostrou a um antigo amigo da universidade e engenheiro mecânico Dr. Herbert Funk. Os dois entraram em parceria usando suprimentos militares em desuso para começar a produzir seus sapatos exclusivos. 

Em 1947, eles começaram a produção formal e, dentro de uma década, tiveram um negócio em expansão, principalmente vendido para mulheres mais velhas. Em 1959, eles decidiram que era hora de divulgar sua invenção revolucionária do calçado em revistas no exterior.

Em 1901, quando a família Griggs era conhecida por fazer botas na pequena cidade de Wollaston, Northamptonshire, na Midlands inglesa. Eles estavam no cerne da indústria de calçados inglesa e, durante seis décadas, o calçado de Griggs ganhou uma sólida reputação como botas de trabalho resistentes e duráveis.

A empresa Griggs agora estava sendo administrada pela terceira geração da família, Bill, juntamente com os irmãos Ray, Colin e filho Max. Enquanto escava as páginas de uma revista de comércio de calçados, o olhar de Bill foi apanhado pelo anúncio do alemão para sua exclusiva solha almofada de ar. Uma licença exclusiva foi adquirida e algumas mudanças importantes feitas, incluindo um calcanhar alterado, uma parte superior bulbosa mas simples, um ponto distintivo de punho amarelo, uma borda de sola de estrangulamento de dois tons e um único padrão exclusivo. As botas foram marcadas como 'Airwair' e vieram completas com um loop de calcanhar preto e amarelo com a marca e o slogan "With Bouncing Soles" (baseado na própria caligrafia de Bill Grigg). Tomando o nome desde a data de seu início, 1º de abril de 1960, chegou a chegada da bota do Dr. Martens 1460.

Na Spartoo, ainda não têm muitos modelos - é normal, estão a começar. Mas tenho a certeza que vai começar a crescer, finalmente uma marca bastante conhecida começa apostar em materiais alternativos para o seu calçado.


No site oficial tem mais modelos:


As minhas favoritas são estas:



E vocês?
São fãs deste tipo de botas?
Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Já conhecia a marca mas confesso que não fazem o meu género.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.