30 outubro, 2017

Cozinha Vegetariana #2

Finalmente consegui completar a minha colecção Cozinha Vegetariana da Gabriela Oliveira.
Faltava-me comprar o "para festejar" e "bebés e crianças"

Falei dos outros livros aqui.


Achava eu, que o de "para festejar" não era interessante comprar, porque seriam receitas de petiscos -  sim, acabam por ser. Mas, eu mas posso tornar estes petiscos em almoços para levar para o trabalho.



A Gabriela ainda dá umas dicas super interessantes de menus de Natal, Ano Novo, Pascoa e não só...



Fotografei apenas algumas receitas, mas podem ver que estas duas últimas, não são bem "petiscos" mas sim, pratos principais.

Eu fiquei fã incondicional dos livros da Gabriela, acho que ela explica muito bem todas as receitas assim como a importância dos alimentos. Todos os livros são diferentes, todas elas com receitas diferentes, deliciosas e inspiradoras!!!


O mesmo aconteceu com o livro "para bebés e criança" pensei que fosse sobre papas - em parte acaba por ser, mas tem outras receitas mais simples - visto que as crianças, por norma não comem muito.



O livro está muito bem aproveitado, de como introduzir a cozinha vegetariana nas crianças (bebés).
Para quem for vegetariano ou vegan e esteja a pensar em ter filhos, recomendo-vos este livro. A Gabriela mais uma vez, explica tudo ao pormenor, sobre as quantidades, o que introduzir de alimentos, etc.



Considero que este livro, tem receitas mais simples (tem as suas papas e sopas), mas também pratos principais (também tem a receita de nuggets de Tofu - bem diferente da minha receita).


Estou bastante satisfeita com esta colecção - não vou investir em mais nenhum livro de receitas para vegetarianos (a não ser que me chame mesmo atenção). Todos eles têm receitas maravilhosas (ainda não tive tempo de fazer-las todas, mas ire fazer!) - as sobremesas é de qualquer coisa maravilhoso!!

Vocês têm algum livro?
Qual.. 


1 Comentários

1 comentário:

  1. Não sou vegetariana mas gostava de experimentar algumas receitas, quem sabe conseguisse mudar os meus hábitos alimentares.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.