22 setembro, 2017

Produtos Vintage = Produtos Vegan

Quem diria que estes dois produtos seriam vintage, vegan e português!


Estou a falar da pasta de dentes Couto e do creme de rosto Benamôr.

Pasta de dentes Couto:
Couto Pasta Dentífrica é uma pasta de dentes, que ajuda na limpeza diária da boca e dos dentes. Protege e previne cáries e distúrbios gengivais. Evita infeções inflamatórias. Com efeito antissético, protege contra a placa bacteriana. Não é testada em animais. Sem LSS (Lauril Sulfato de Sódio).

Podem comprar em farmácias, mas também em drogarias, supermercados e lojas exclusivas de produtos nacionais ou até na Skin.pt


É super fresca, alias bastante fresca para quem não está habituado. 
Enquanto vivia com a minha mãe, eu usava o Couto, e ela dizia sempre "é uma boa pasta de dentes, evita aftas e outras problemas de gengivas".  

Creme de rosto Benamôr:

Benamôr purifica e alisa a pele, eliminando as imperfeições. Limpa profundamente, elimina pontos negros, borbulhas, manchas e vermelhidão. O seu poder hidratante contribui para uma melhor elasticidade da pele, sendo também indicado para a correcção de rugas e estrias. É formulado com glicerina e mantém a pele hidratada prevenindo a perda de água. 
O Benamôr não é testado em animais e o creme de rosto e o creme de mãos são veganos (o creme gordo tem cera alba). O preço varia desde os seis euros aos oito euros. Fonte

Pode comprar em drogarias, farmácias até na Skin.pt.


Dá para todo tipo de pele. A minha é normal a sensível e adaptou-se muito bem.
O creme em si é espesso, mas espalha-se muito bem na pele, deixando-a um pouco aveludado. 
A marca refere que é admirável defensor da pele contra as rugas e o envelhecimento. Dá um lindo aspecto aveludado, faz desaparecer os pontos negros, manchas, pano e borbulhas e auxilia a fixação do pó de arroz.
Um aspecto que deixou-me a desejar num primeiro impacto foi do cheiro: parece ser um cheiro vintage, uma espécie de água de rosas (faz me lembrar a algo velho), não sei explicar bem. Mas engraçado que mal se aplica na pele, é logo absorvido e o cheiro desaparece. 

Apenas uso à noite, mas acredito que seja um bom primer, pelo vistos a marca refere mesmo auxilia na fixação da maquilhagem.

E vocês? Já conheciam? Sabiam que eram vegan?

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ahaha então espero que te delicies, querida :D Costumas fazer com quê?!

    Ando muito ansioso por testar a pasta dos dentes Couto por me dizerem que é ótimo. Sobre o Benamor tenho as melhores opiniões. Esse rosinha, de rosto, é dos meus primers favoritos :D Não sabia é que eram vegan :o

    NEW BRANDING POST | Meet: SONS DO DOURO with 897 Project.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Os (maravilhosos) cremes da Benamôr já conhecia mas a pasta de dentes passava-ma completamente ao lado! Acho que vou ter de a experimentar!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Usei o Benamôr por algum tempo, mas como ando a tentar usar produtos mais naturais acabei por deixá-lo. Por acaso gosto imenso do cheiro, parece maquilhagem dos anos 50 xD Aqui em casa só ele usa a Couto; eu simplesmente não aguento com o sabor :|

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.