07 novembro, 2016

Como escolher o tamanho certo de soutien!!!

Graças aos estudos e investigações feitas nos últimos anos, sabe-se que muitas mulheres sofrem de dores nas costas e de lesões na coluna devido ao uso do tamanho errado de soutien.

Alças a cair ou a “perfurar” a pele, copa demasiado grande ou pequena e o soutien a subir pelas costas sempre que se movimenta são alguns dos sinais de que está a usar o tamanho errado. Face a isto, qual é a melhor forma de solucionar o problema?


1. Tirar medidas
Tal como quando se compra roupa, é preciso, com a ajuda de uma fita métrica, tirar medidas em casa para dois efeitos: uma para a copa (letra) e outra para o tamanho (número).

  • Para saber a copa (letra):
Enquanto inspira, meça, com a ajuda da fita métrica, a zona mais volumosa do peito, passando por cima dos mamilos (sem os apertar).
  • Para saber o tamanho (número):
Passe, por debaixo dos seios, a fita métrica na horizontal. Enquanto expira, aperte a fita e meça. De acordo com algumas especialistas em bra fitting, retire entre cinco a dez centímetros a esta medida, para que o soutien fique bem esticado.



2. Verificar as tabelas de medidas da marca

Depois de saber as medidas, convém, antes de ir a uma loja ou de comprar online, ver as tabelas de medidas da marca em questão para saber qual o tamanho mais adequado para si.


3. Saber se é o tamanho certo

Muitas ignoram alguns sinais na altura em que experimentam o soutien recém- comprado. Para verificar ou não se é o tamanho correto, o seu peito deverá preencher na totalidade as copas, sem ficar lago ou apertado (não sair para cima/baixo ou para os lados).




4. Consultar uma especialista em bra fitting

Se ainda assim não se sentir segura, procure um serviço de bra fitting. Muitas lojas de lingerie já disponibilizam este tipo de serviço que, para muitas mulheres, tem sido uma grande ajuda.


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.