13 setembro, 2016

Como conseguir obter um look económico!

Vestir bem por pouco dinheiro é, para muitas, um verdadeiro desafio e, ao mesmo tempo, um grande sonho. Contudo, a partir de hoje, passará a ser uma realidade para aquelas que assim desejam. Para isso, basta seguir estas dicas! 


Disciplina e rigor 

Acho que, antes de qualquer outra dica, esta é das mais importantes. Em épocas de saldos e promoções (que falo a seguir) é fácil perder-se a cabeça e ser levada por emoções, comprando compulsivamente. Para evitar isso, existem alguns truques básicos, tais como definir um limite para gastar e fazer uma lista de peças necessárias, indicando as lojas onde as poderá comprar. No fundo, é planear com sabedoria as suas idas às compras. 

Estar atenta às promoções e saldos 
Embora esta dica seja básica, a verdade é que nem todas conseguem bons negócios neste tipo de épocas de reduções e saldos. É certo que os saldos já não são o que eram, mas ainda se conseguem bons achados. Para isso, há que analisar bem as peças que se querem comprar e ponderar se efetivamente vale a pena comprá-las ou não. 


Uma outra boa ideia é subscrever as newsletters das suas marcas preferidas, para que possa, assim, receber novidades em primeira-mão de promoções exclusivas. Registar-se e criar uma ficha cliente também é aconselhado. 

Comprar em segunda mão
Já não é vergonha nenhuma comprar roupa usada. Além de se encontrarem peças em bom estado por um preço acessível, consegue-se, muitas vezes, adquirir verdadeiras relíquias que tornam os looks especiais e únicos. Para isso, investigue grupos de venda no Facebook, veja anúncios do OLX e de outras plataformas de venda, dirija-se a lojas físicas dedicadas a este ramo da moda e visite feiras de roupa em segunda mão. 

Fazer a sua própria roupa
Se tem uma máquina de costura e habilidade para costurar, está na altura de mostrar os seus dotes e começar a fazer a sua própria roupa. Muitas vezes, o custo dos tecidos (se forem comprados em saldos ou promoções) e de todos os materiais necessários para criar uma peça são mais reduzidos do que se comprasse o que quer numa grande loja de roupa. 


Ainda neste campo da costura, uma outra ideia pertinente é a do reaproveitamento da roupa que tem pequenos rasgões: umas emendas ou uns motivos para disfarçar os rasgões pode servir, porém, se o caso for mais “grave”, pode sempre desmanchar a peça e dar-lhe uma nova vida.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Acho que mais ou menos acabo sempre por seguir estas tuas dicas, assim um bocadinho por intuição. Mas gostei mesmo muito, é sempre bom relembrar.
    Beijinho :)
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Espero que todas comecem a conseguir montar looks low cost sem esforço! :)

    Os óculos e a blusa são fantásticos! :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.