11 julho, 2016

Yummi Prozis!

Eu perdi a cabeça, quando encomendei uma caixa cheia de barritas energéticas da Prozis!
Encomendei, pelo simples facto de comer algo prático antes de ir para o ginásio.
Encomendei vários, de vários sabores. Uns melhores do que outros.
Até que já fiz a minha segunda encomenda!!!
Como a minha manteiga de amendoim estava a terminar, aproveitei para encomendar outra! Podem ver o post que falo dela aqui.
E recebi uma bebida para dar energia nos treinos - tem um sabor agradável a limão (só coloco 1 tampa e meia) se não fica muito doce e impossível de se beber. Gostei muito.
Vamos então falar das barras..
O que são barras proteicas?
As barras proteicas, tal como o próprio nome indica, constituem, essencialmente, uma fonte privilegiada de proteína, sendo que algumas são também suplementadas com outros nutrientes, tais como: vitaminas, minerais, cafeína,glutamina, taurina ou crómio.

Como funcionam?
As barras proteicas são uma forma simples e prática de obter a proteína de que o organismo necessita, em qualquer local e a qualquer hora do dia. Uma dieta rica em proteína ajuda na redução do peso, uma vez que as proteínas são digeridas mais lentamente, causando maior sensação de saciedade, o que ajuda a controlar o apetite e o peso. Possuem ainda um teor reduzido de gordura e calorias, uma combinação perfeita para quem está de dieta e precisa de um maior controlo das calorias ingeridas.

Podem servir de complemento proteico a uma refeição, como snack entre as refeições ou, ocasionalmente, como substituto de refeição.

A proteína extra que estas barras fornecem, em conjunto com os hidratos de carbono de rápida absorção, ajuda os atletas a reabastecer as reservas de glicogénio, potencia a regeneração dos tecidos e reduz, assim, o tempo necessário à sua recuperação.

Principais benefícios das barras de proteína:
Fornecem elevadas quantidades de proteína
Favorecem o crescimento muscular
Baixo teor de gordura
Snack saboroso
Digestão e absorção fáceis
Aumentam os níveis de aminoácidos no sangue
Estimulam a rápida recuperação muscular


Vamos então falar da minha experiência com as barras - vou começar com a pior!
Escolhi o sabor de bolo de canela, quando abri a embalagem, a minha boca formava-se em água, porque estava desejosa por provar o "cinnabon bun" que tanto adoro. Mas mal dei uma trinca, o desejo desapareceu! Foi uma desilusão total! Não sabia nem de perto a bolo de canela, tinha um sabor estranho e era muito em pasta, ninguém da minha família gostou. Até o meu comentário no site foi: "Muito estranho o sabor (de canela). Eu pessoalmente não gostei. Não achei que fosse saboroso :("

Vamos aos maus:

Xceed: encomendei a de chocolate, não achei que fosse mau, mas não era nada de especial. Não é uma barra que voltasse a comprar, pois não gostei assim tanto dele.. Até que o meu comentário no site foi: "Não é mau, mas já provei melhor... Não enjoa.. Mas podia ser mais saboroso.."

99 cal: era uma barra, da qual comi e achei que não era nada de especial. Saciou-me mas não era algo que voltava a comprar, porque não achei que valesse comprar.
Quando compro, normalmente arrisco sem com o sabor a chocolate, porque ao menos que sei que o chocolate é bom. O meu comentário no site: Honestamente, não foi das melhores barras que provei. 
Comprei a de caramelo.. e não me surpreendeu.



Agora vamos aos melhores:


Cliff bar: provei os sabores todos e tenho pena de alguns estarem esgotados. São TOP! Adoro! Nem sei dizer, qual o meu favorito - de manteiga de amendoim? Talvez, eu adoro!!! Têm todos eles um sabor muito agradável. Não enjoa! Ficas logo satisfeita com uma embalagem, eu até partilho com a minha irmã, e como metade antes do treino e fico bem.
"Numa primeira impressão (a do cookie dough) achei estranho, por causa da aveia. Mas depois eu não conseguia parar de comer! É muito bom!!!"

Protein wafers: os melhores waffles (bolachas) que já provei - tanto as de chocolate como as de baunilha! Adoro-as, a segunda vez que encomendei ate foi em caixa! 
"Delicioso! Adoro estas wafers de chocolate. Não são nada enjoativo, come-se muito bem!"
"O melhor waffle de baunilha que alguma vez provei! Nada de enjoativo.. Muito saborosa!

Protein Deluxe: parecia que estava a comer um Mars! Só que tinha muito chocolate, que tornava um pouco enjoativo/doce  - mas com o caramelo à mistura e um pouco de amendoim, ajudou imenso no sabor. "É uma barra muito saborosa.. e com muito chocolate!!! O facto de ter um pouco de caramelo e amendoim ajuda a cortar o sabor do chocolate."

Energy cake: estes bolos foram uma novidade para mim! Achei o conceito engraçado - mas numa primeira impressão, achei-as estranhas, porque eram pesadas, meias duras (estavam dentro do prazo), e com um sabor diferente, mas eram da aveia (que nao estava à espera de encontrar). 
"Ao principio achei que fosse "pesado" mas acaba por ser saboroso.. (de chocolate branco). Tem pepitas de chocolate preto apenas na cobertura, e uvas passas pelo meio. Assim como flocos de aveia. É um bolo até delicioso!"
Sabores que provei: chocolate branco e Fudge de Caramelo Amanteigado.


De um modo geral, eu gosto de encomendar as barras e outros produtos na Prozis - é um site que confio.
Podem ler mais sobre este site, neste post aqui.


Já alguma vez comprou na Prozis?
I'm #Prozis - don't give up #exceedyourself


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.