29 abril, 2016

Maquilhagem para a primavera/verão 2016 - Trendy Taste!

Embora estejamos (ainda) em abril, a realidade é que só agora é que as boas temperaturas vieram para alegrar os dias dos comuns mortais.

De forma a informar-vos das tendências mais in do momento, decidi compilar num artigo todas as tendências relativas à maquilhagem. Desde cores às técnicas, nada fica por revelar.

Cores vivas
Este ano, o azul é a cor-chave de todas as maquilhagens, sobretudo quando aplicado na maquilhagem de olhos sob forma de sombra ou de eyeliner, e nos subtons mais vibrantes e claros. 
Para além do azul, existe uma panóplia de cores alegres e fortes que vai agradar muitas mulheres. As que se destacam são o vermelho, o cor-de-rosa e o roxo






Sombra debaixo dos olhos
Por falar em maquilhagem de olhos, uma grande tendência é a aplicação de sombras na zona inferior dos olhos, de modo a conferir um ar mais dramático ao look final. Quanto à intensidade escolhida, isso fica a cargo de cada um – quanto mais escura for a cor e quanto menos esfumado estiver, mais dramática fica a maquilhagem final.





Brilhos
Quem disse que os brilhos não voltariam à ribalta na primavera?! Os brilhos vieram para ficar e completar as maquilhagens mais arrojadas para as saídas à noite, sobretudo os tons de dourado e prateado.



Lábios marcantes
Tal como os olhos, os lábios querem-se marcantes, ou seja, com tons dramáticos ou vivos, sendo que os batons matte estão mais em voga do que nunca. Quanto ao gloss, este só deve ser usado apenas para conferir aos lábios um pouco de brilho.








Dica: se optar por lábios marcantes, escolha uma maquilhagem mais neutra para a zona dos olhos, para que o destaque se concentre todo na boca e para que o look não fique exagerado.

Podem ver outros posts da rubrica Trendy Taste, escritos pela Joana aqui.
Podem seguir a Joana pelas diversas redes sociais: FacebookInstagramTwitter.
Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Eu gosto de maquilhagem discreta.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.