04 fevereiro, 2016

Cuidados corporais!

Resultantes da correria do quotidiano e ao stress dos inúmeros compromissos profissionais e pessoais, o cansaço e a preguiça acabam por dominar qualquer ser carnal ao final de um longo dia, impedindo-o de prestar os devidos cuidados à sua aparência.

A pedido das leitoras do MissGiggles para a minha rubrica Trendy Taste, decidi trazer algumas dicas de cuidados corporais, ou melhor, mostrar-vos aquela que deve ser a rotina diária e semanal de cuidados corporais de todas nós, não só para manter a pele com um aspeto saudável, mas também para nos sentirmos bem connosco.


 Além de ingerir entre 1,5L a 2L de água diariamente, é importante hidratar muito bem a pele antes de deitar para que esta não fique ressequida e para que funcione como uma barreira à entrada de microrganismos no corpo. Muito mais do que aplicar cremes e beber muita água, é preciso ter alguns hábitos saudáveis para evitar que a camada de gordura que protege a pele seja invadida e comece a escamar ou a ressequir.

Um bom hábito a adotar é o recurso a duches rápidos ou optar só pela lavagem das zonas que libertam odor (pés, axilas, peito e zonas íntimas) de forma diária com sabonetes de pH neutro ou hipoalergénicos, com água morna ou fria.

Deve-se em conta que as diferentes partes do corpo necessitam de diferentes cuidados de hidratação. Por exemplo, as áreas mais secas como os joelhos e os cotovelos devem ser hidratadas com vaselina, hidratantes gordos ou manteigas corporais, sobretudo com extratos de karité.

  
 Como em tudo na vida, os dermatologistas recomendam a leitura dos rótulos na hora de comprar os cosméticos – todos os produtos que contém óleos vegetais, manteigas vegetais, ácido hialurônico, ceramidas e ureia são os mais indicados, pois são estas as substâncias que impedem a perda excessiva de água através da pele, deixando-a sempre hidratada. Contudo, os produtos com ureia não podem ser usados no rosto e por mulheres grávidas.

Para além da hidratação diária, deve ser feita uma esfoliação semanalmente (para peles normais) ou quinzenalmente (para peles secas) com o uso de um bom esfoliante, de modo a eliminar todas as células mortas e promover alguns benefícios, como é o caso do melhoramento da tonalidade natural e uniforme, o combate à celulite, o melhoramento da circulação sanguínea e o aumento da capacidade do corpo para a eliminação de toxinas.

Podem seguir mais dicas, posts fantásticos através do blog, facebook ou instagram!
Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Eu tenho a pele das minhas pernas tão secas, que já não sei o que fazer; é verdade que peco muito pela hidratação, mas epa, preciso de soluções rápidas e eficazes (isso há?) ahah

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.