13 julho, 2015

Beachwear for everybody


Com as temperaturas a aquecerem, o areal português mostra-se pequenino para “albergar” tantas pessoas que desejam tirar partido dos benefícios da exposição moderada ao sol. Ora como para ir para a praia é preciso biquíni ou fato de banho (exceto as praias de nudismo), as dúvidas começam a despontar. Para cessá-las de uma vez só, trago-vos este post que pode perfeitamente integrar as páginas do manual de sobrevivência feminino.

Peito pequeno
Enquanto algumas mulheres ambicionam ter um peito avantajado, outras há que adoram o seu peito tal e qual como é, mesmo sendo pequeno! Portanto, os melhores modelos para o peito de proporções pequenas são em forma de triângulo, os caicai, os push-up (projetam o peito para o “centro”) e os almofadados, já que estes são os modelos que irão garantir que o peito pareça maior.

Quanto a detalhes, estes nunca devem ser descurados. Estampados, franzidos, bordados, argolas metálicas e alças de atar ao pescoço são pormenores que desviam as atenções para uma zona do corpo que, à partida, não chamava tanto a atenção. Além destes pormenores, uma boa aposta são os tons néon, pois contrariamente aos restantes, assim que o sol incidir no bíquini há uma reflexão da cor, o que dá uma ilusão de preenchimento.



Peito grande
Ter um peito grande, contrariamente ao que se possa pensar, pode acartar muitos problemas de saúde, sobretudo ao que à coluna diz respeito. Face ao exposto, um bom suporte é crucial para quem possui peito grande. Para o efeito, os melhores modelos são os de forma triangular com as alças grossas. Se conseguir arranjar com aro, melhor ainda!
Quanto a cores e padrões, deve optar por soutiens lisos ou então com estampado escuro, o que irá permitir “reduzir” o peito.

Dica: Escolhendo umas cuecas estampadas e uma parte de cima lisa, as atenções recaem menos para o peito.




Ombros largos
Mulheres com ombros largos devem de apostar nos bíquinis cruzados, pois estes chamam a atenção para as costas e suavizam a largura dos ombros.

Ancas estreitas
O grande problema das mulheres com ancas estreitas é a ilusão de que são “tábuas de passar a ferro” o que, nem sempre, é verdade. Para dar uma ilusão de curvas acentuadas, deve apostar em cuecas com lacinhos de lado, com pormenores metálicos e/ou triquínis. Além disso, os estampados, os bordados, as cores néon e todos os detalhes que chamem a atenção para esta parte do corpo, são bem-vindos. Quanto ao preto, esta é uma cor que deverá ser evitada, visto que vai parecer ainda mais magra do que já é.


Ancas largas
A mulher portuguesa é conhecida por ter anca mais acentuada do que as suas contemporâneas dos outros países, apesar de essa ser uma realidade que está a mudar. Seja como for, se é este tipo de mulher, as cuecas de cintura subida, bem ao estilo pin-up, são as ideais, já que, ao disfarçarem as ancas, disfarçam também alguma gordurinha localizada. Dê preferência a cores escuras e a tecidos lisos, ou então, se quiser estampado, o mais discreto possível e sempre de fundo escuro.




Barriga saliente
Os fatos de banho são os seus melhores amigos, acredite! Além disso, hoje em dia existem modelos lindos que arrasam qualquer biquíni. Os drapeados na zona do ventre são uma boa ajuda para disfarçar ainda mais a barriga, assim como as cavas na zona das ancas, que dão uma ilusão adelgaçante, assim como um pequeno “decote” na zona das coxas, fazendo com que as pernas pareçam longas e esbeltas. As cores devem lisas e escuras. No caso de possuir peito grande, use fato de banho com decote redondo, e se tiver peito pequeno com decote em V, para realçá-lo. Se fizer questão de usar biquíni, tal como já foi dito, opte por cuecas de cinta subida e um soutien adequado ao seu tipo de peito.




Alta
Contrariamente ao que se possa pensar, as mulheres altas também têm handicaps para disfarçar, nomeadamente a altura. As mulheres com altura acima da média devem apostar em soutiens caicai, pois permitem que o contorno do corpo seja realçado, desenha o busto e a cintura, isto tudo porque se trata de uma linha horizontal, o que chama a atenção para o horizonte (busto), "achatando" a silhueta, caso contrário, dava um formato alargado aos ombros dado que as alças se tratam de uma linha vertical (de cima para baixo).


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Ótimas dicas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Espero que as sugestões sejam úteis :)

    ResponderEliminar
  3. Já adoptei o fato de banho e acho que tão depressa não o largo

    ResponderEliminar
  4. Excelente artigo, com dicas interessantes que so nos valorizam :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas dicas, nem sempre é fácil realçar os pontos positivos e "esquecer" os outros quando se procura um fato-de-banho.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.