31 julho, 2015

BARCELONA | day 2

Para o 2º dia, tinha planeado inicialmente andar num autocarro de 2 andares.. Mas depois comprou-se o passe e o internerário foi outro.
E depois do calor que se apanhou do 1º dia.. Tivemos que fazer um ajuste ao tempo, para não andar nas horas de mais calor - porque pessoalmente era horrivel! Não se via nada de jeito, uma pessoa chegava a pingar de tão quente que estava o tempo!

2º dia:
Acordava-se sempre por volta das 9h (hora espanhola).
Apanhou-se o metro e fomos até ao Bairri Gòtic (Bairro Gótico em catalão), depois o Bairro del Born (que era relativamente perto) e por fim ao Parc de la Ciutadella
Eu adorei visitar esta parte da cidade, talvez seja o que mais gostei. Estes dois bairros são núcleo central do conjunto medieval da cidade que, até finais do séc. XIX, esteve rodeado por muralhas. O bairro gótico impressiona pela quantidade de séculos de história que tem por detrás. Os Romanos, por exemplo, escolheram-no para ali fundarem uma nova colónia, estávamos nós na época do imperador Augusto.
Almoçamos num restaurante numa ruela, LLANTIA, 2pratos+bebida+sobremesa: 9,95€ eu comi paella+bacalhau+bebida+gelado. Só pela pealla ficava satisfeita, o prato vinha cheio! Mas à noite fomos ao tripadviser e era só maus comentários. Não fui mal servida, eu comi bem, ao contrario da minha irmã e namorado, porque escolheram outras coisas e veio pouca coisa.
O Parc de le Ciutadella, é lindo! É enorme! A natureza no seu melhor!
Ao fim desta fantástica visita, fomos até à praia, foi onde apanhei um escaldão! Tinha protector.. mas adormeci ao sol, estava cansada (não tinha dormido por causa da estar estranha à cama).
Seguimos directos da praia, para uma das ruas perto de casa e cheia de movimento, era uma rua cheia de bares/restaurantes. Fomos às TAPAS/BOCADILHOS (não recordo como se chamava o restuarante) mas existe vários espalhados pela cidade. Escolhia-se bocadilhos de pão com algo cada um 1€ e as tapas quentes, cada um 3€ bebeu-se sangria 9,90€ ao todo por 3 pessoas pagamos 42€

As runias dos Romanos fascina-me! Havia muitas lojas assim, com vidro.

O Arc de Triomf
Parc de la Ciutadella

T'shirt: Primark
Calções- Lefties
Jantar de tapas e bocadilhos e sangria!