30 julho, 2015

BARCELONA | day 1

Já regressei da minha viagem de Barcelona - 5 dias!
Fui com a minha irmã e namorado, foram eles que pagaram-me a viagem (pois foi a minha prenda de aniversário).

Como eu é que queria ir visitar a cidade, fiquei encarregue de fazer o roteiro. Pesquisei muito pela internet, recolher informações, feedbacks de pessoas até em blogs - recorri a tudo! Tinha feito um plano.. mas depois de lá estar, alteramos-o TODO! E não ficou mal.. acabamos por visitar muitas mais coisas!

Ficamos num apartamento relativamente perto do centro, isto porque na opinião deles (irmã e namorado) ficava muito mais em conta alugar um apartamento do que ir para um hostel/hotel. Estavamos +/- 20 minutos do centro (Las Ramblas).

Roteiro final:
1º dia 
Chegamos perto das 9h - tivemos que fazer tempo, porque só podiamos entrar no apartamento às 13h. 
Apanhamos um autocarro ao sair do aeroporto AEROBUS até à Praça de Espanha - 5,90€ 
Uma amiga, aconselhou-nos (e bem!) sobre comprar um passe para andar em TODO transporte pela cidade (só não estava válido este autocarro: aerobus e os de 2 andares) - um passe para 5 dias: 32€ (e digo-vos, foi a melhor coisa!).

Da Plaça d'Espanya, fomos a pé com as malas até à zona onde estava o nosso apartamento. Almoçamos num cafezito - por uma baguete de presunto e uma fanta paguei 5,30€
Ao fim do almoço seguimos para o apartamento VILADOMAT 11 estava bem situado, perto da estação do metro, perto do supermercado Dia. Ficamos no 6º andar.. e digo-vos o elevador era horrivel! Só fui uma vez pelas escadas e estava a morrer a meio! Só cabia 3 pessoas lá dentro! (para terem uma ideia).




Deixamos as malas no apartamento e fomos dar uma volta às Ramblas, a avenida muito conhecida - mas começamos a visitar a meio - começamos pelo mercado La Boqueria - bebemos um sumo natural 1€ e comeu-se mas fatias de presunto (bem bom!). 
Descemos a avenida até ao porto - viu-se a Estátua de Colon, foi-se até ao Maremàgnum e Palau do Mar. Daí apanhou-se um metro e fomos até à Sagrada Familia (tinha uma fila enorme! nem entrei..).
Regressamos a casa, e fomos jantar fora - KFC era o que estava mais à mão: 6,65€. 

Na Plaça d' Espanya
Top: H&M
Calças: loja local
Sandálias: Decathlon
O meu coração derreteu.. Era um porco!


consegui resistir à tentação!
Estátua de Colon

Na Rambla de Mar
La Sagrada Familia

SHORT TIPS
- Se vão ficar alguns dias 3-5 na cidade, comprem o passe vale a pena!
- Se vão numa altura de calor, recomenda-se roupa fresca e protector!!!
- Uma mochila grande para transportar água de 1,5L - vão beber muita água!!
- Guardem o mapa que vos dão no aeroporto (do Aerobus) pois têm vales de desconto e dão jeito!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.