19 março, 2015

Not quite myself these days...

Cada vez mais, tenho pensado seriamente na minha saúde e bem estar..
Quarta-feira fui avaliar-me (em termos de peso, medidas de pernas, barriga, massa gorda, magra, etc) e fiquei triste, muito desiludida comigo própria..
Estou com a minha massa gorda no limite! Peso 85kg (não importo pesar isto e ter massa marga alta e massa gorda baixa) mas não é o caso..

Eu olho ao espelho e não considero me gorda, quer dizer, na zona abdominal tenho pneus! Tenho celulite.. não tenho o corpo que desejava ter.. tonificado..

As minhas coxas não estão como eram.. e eu adorava-as! Eram fortes, sem celulite, rígidas.. agora estão mais flácidas e com a celulite à flor da pele.. Como é que cheguei a este ponto?
A dois anos jogava futsal.. e era o meu reforço.. mas as coisas boas acabam..

Tenho cuidado com a alimentação! Faço exercício regularmente..mas estou a ver que não é o suficiente!
Tenho 28 anos e tenho que exigir mais do meu corpo.

Ultimamente tenho sentido muito cansada ao final do dia..
Chego a casa (tarde), janto tarde (21:30) vejo a minha serie e vou pra cama e adormeço facilmente.. mas acordo muito durante a noite..

Ontem, voltei a pegar no livro A Dieta de Auschwitz, a minha bíblia, a minha solução em termos de alimentação.. podem ver aqui e aqui sobre o livro.

Quanto ao exercício, tenho que exigir muito mais do meu corpo, sair da zona do "conforto" e ir ao limite das minhas forças.. mas a minha dúvida é o quê?
Correr mais? Andar mais de bicicleta? Fazer um treino HIIT (intensity interval training) ... 
Estou perdida..
Estou desanimada..
Estou.. longe de mim.. estou presente, mas não estou em mim..

Fiquei mesmo desiludida comigo própria..


Not quite myself these days...


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Tem dias que a gente se sente assim mesmo, eu também não estou me sentindo bem hoje, estou meio pra baixo.
    Mas temos que erguer a cabeça e lutar por nosso ideais.
    Somos fortes!!!!

    Estou te seguindo!
    Bjoss *--*
    ♥Perseguindo Meus Sonhos♥
    ♥FanPage♥

    ResponderEliminar
  2. credo, que depressão! tens de estar com certeza melhor do que eu, pois és um bocado mais alta e pesas apenas mais 5kg...mas não te preocupes, que se andares a fazer o que andas a postar, em menos de nada melhoras a situação!

    xoxo

    PS: se não quiseres o balm eu fico com ele xD

    ResponderEliminar
  3. Isso força de vontade super apoio bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Tens de levantar a cabeça, querida! Só assim consegues enfrentar a vida. Eu estou aqui <3

    Embora cara, acho que vou perder a cabeça por aquela camisa da H&M. É linda e é versátil. Vai fazer-me um jeitão!!! Tenho um chapéu igualzinho àquele, só que ainda não o usei por vergonha. As pessoas aqui são terríveis!!!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Amanhã é um novo dia, em frente é o caminho, desesperar não leva a lado nenhum, é levantar a cabeça e continuar a lutar. Beijoca

    ResponderEliminar
  6. Não podes pensar assim. Eu tenho 1,63 e já pesei 80kg. Quando terminei os estudos decidi mudar de estilo de vida porque a faculdade deu cabo do meu. Cheguei aos 62kg feliz tão perto do que sonhei mas, a vida atravessou-se, problemas e tristezas e neste momento peso 68kg mas ando a tratar do assunto. A alimentação tens de ir tentando. sem seguir grandes dietas, consumindo informação sobre ser saudável e não só emagrecer (na minha opinião). Execício físico tens de ir experimentando até encontrares aquele que terminas, podre, com dores, mas com energia e vontade de continuar. No meu caso, os vídeos do Shaun T resultam na perfeição. Começo com os mais fáceis (para habituação do corpo ao esforço e por causa da asma) e vou evoluindo. E os resultados são fantásticos desde que não se desista! E isso é o mais importante. ;) beijinhoooos Marta
    Flowers and Lipsticks - Marta no Jardim da Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim querida :D Temos mesmo de nos encontrar por lá! Experimenta os vídeos porque são muito motivantes e ótimos para tonificar. Eu fiquei com umas pernas lindas o ano passado ;) E este ano já ando a trabalhar nisso! beijinhooos

      Eliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.