05 setembro, 2012

Artigo 'Sobre o corpo de uma mulher' by Paulo Coelho

Hello minhas queridas,

No outro dia, vi este artigo no site da "Ainanas".
Achei particularmente interessante, primeiro porque foi escrito por Paulo Coelho (um autor que adimiro) e segundo pelo título: Sobre o corpo de uma mulher.






Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.
Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra… está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros – é uma questão de proporções, não de medidas.

As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas… . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.

Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.

A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.

As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas… Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.

É essa a lei da natureza… que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.

Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.

As jovens são lindas… mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda… cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.

Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.

Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos ‘em formol’ nem em spa… viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.

Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!

A beleza é tudo isto.

Paulo Coelho

Concordo com tudo.. é incrível que quando nós mulheres pensamos em emagrecer ou fazer as tais dietas loucas, porque não estamos bem com a nossa imagem, esquecemos que existe o outro lado que nos preenche que também tem um voto a favor. Ou seja, quando o nosso entre querido diz "estás bem assim, gosto de ti assim" muitas vezes é porque está a ser sincero e é mesmo a opinião dele!!!! 
Mas o que nós ouvidos é "estas bem assim mas podias estar melhor" quando este olha para as "top modelos, gajas mais magras e cheia de curvas do que nós".

Mas isso só cria minhocas na nossa cabeça. Porque afinal de contas, se ele está connosco é porque gosta de nós, certo?

As dietas fazem nos bem (SIM) não apenas pela imagem física, mas pela saúde. Saber comer refeições saudáveis e prevenir de doenças. Mas é fazer dietas saudáveis e não as tais loucas e nos deixam stressadas, mal humoradas (porque não estamos a conseguir o peso que queremos) e que muitas vezes trazem zangas para o meio do relacionamento (porque nós queremos emagrecer a todo custo e a cara metade muitas vezes não sabe medir as palavras - ou então diz para deixarmos de fazer as dietas ou então cansa-se da nossa má humor).

"A beleza é tudo isto", é saber amar-nos, amar o próximo e amar a vida de uma forma saudável.
Gostei particularmente do ultimo paragrafo:
"Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos ‘em formol’ nem em spa… viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos."

Parabéns Paulo Coelho!!!
Amei :)

E Vocês?
Um Beijinho

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. oi princesa=)

    adorei o post=)

    já tinha saudades tuas=)


    im, inscrevi-me pois perdi a minha vendedora=( tu=)

    quando quiseres algo é ó dizer=)

    só não sei é quando farei encomenda por exemplo a 3 acaba hoje mas não dá pa comprar nada (já comprei mt na 1 e na 2)e ninguém encomendou nada...mas o propósito é mesmo dar a oportunidade de quem quiser conseguir produtos avon,conseguir adquiri-los, não ganhar dinheiro pois pelo menos eu, farto-me de comprar para mim, mesmo que me encomendem algo nunca vou ganhar nada lol, nem tenho intenções disso=)


    não tenho a quem vender, nem vou tentar fazer disto dinheiro pois não tenho tempo=(


    mas o que precisares=) pede fofinha=)

    xoxo
    lov ya
    bee*

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei o que este senhor escreveu, eu aplaudo-o em pé! Ele realmente tem uma boa mente.

    Quanto à roupa em 2ªmão, ainda não comprei mas acho que já faltou mais, pelo menos a nível de acessórios. Não acho que seja vergonha nenhuma, porque às vezes existem coisas mesmo giras e que estão em bom estado!

    Também tenho algumas roupas que estou a ponderar vender, visto que ainda foram um investimento, rentabilizava e tentava "não perder" o gasto :)

    Beijinhos,
    Joana
    http://modaestyle.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei do texto mas sinceramente discordei de uma frase "Tratem de agradar a nós e não a vocês."
    Pode ser egoísmo da minha parte mas primeiro tenho de me agradar a mim e depois aos outros!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.