20 agosto, 2012

Alimentos para um barriga lisa

Olá minhas queridas!!

Então como estão a ser as vossas férias (quem estiver) e quem não estiver.. como estão a ser os vossos dias?

Eu posso dizer que já descansei bastante.. mas está me a saber a pouco (as ferias), a saber que já no dia 3 de setembro já volto ao trabalho. Não é que esteja triste.. mas gosto tanto do "fazer nenhum" lol

Hoje venho falar sobre alimentos que ajudam obter uma barriga lisa!

Nesta altura do ano, primavera/verão estamos sempre preocupados com a nossa imagem (barriga, pernas, etc) e nada melhor em comer alimentos que ajudam a normalizar o nosso peso, falo por mim, como estou numa de consultas de nutrição, não quero engordar nas ferias e muito menos ganhar volume novamente.. estou tão contente com os meus resultados nestes 2 meses que passaram.

Apresento 8 alimentos para uma barriga lisa:

Nozes, amêndoas, avelãs

Estudos mostram que pessoas que comem alimentos contendo gorduras monoinsaturadas perdem mais gordura abdominal do que aquelas que consumiram o mesmo número de calorias com menos dessas gorduras. A chave é controlar as porções: cerca de 30g, ou uma mão-cheia, por dia.

Iogurte grego magro

Para além de ser mais rico em proteína do que o iogurte habitual, tem também bactérias que ajudam a regular a flora intestinal e evitar inchaço.

 

Cogumelos

Os cogumelos são a única fonte vegetal natural de vitamina D, cuja deficiência pode levar à acumulação de gordura abdominal. São super versáteis na culinária: usem-nos para acompanhar carnes, saladas, massas…

 

Leite achocolatado magro

É uma ótima ideia juntá-lo ao lanche depois do exercício, pois a combinação de hidratos de carbono e proteína permitem ao nosso corpo recuperar do esforço, perdendo assim gordura e construindo músculo.

 

Pipocas air-popped (microondas) 

Estas abrem com o aumento da temperatura do ar, numa máquina para o efeito, e não mergulhadas em óleo, açúcar, manteiga e sal, pelo que não só são muito baixas em calorias, mas também saciam, uma vez que o milho é um cereal integral.

 

Feijão

Ricos em fibra e proteína, ajudam a controlar a fome e manter o sistema excretor saudável, reduzindo o inchaço. É importante beber também bastante água, para evitar gás e inchaço em excesso.

 

Quinoa

É um cereal integral, ajudando assim a reduzir a acumulação de gordura abdominal. Para além disso, por ser uma boa fonte de proteína, ajuda-nos a manter a fome sob controlo por mais tempo.

 

Fruta e vegetais

Têm uma grande percentagem de água, pelo que são nutritivos e baixos em calorias. Os mais ricos em proteína ajudarão também a saciar a fome. Agora que estamos no Verão, aproveitem para experimentar novos frutos!


Acharam interessante?
Bora experimentar? :)

Beijinhos Ana*
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. muitas das coisas qu meteste aqui eu desconheia, muito obrigada pelas dicas :)

    Beijinhos
    Sónia,
    http://ladystudio.pt/blog/

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  2. Eu nunca vi à venda iogurtes gregos magros. Onde compras e de que marca?

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    1. Eu compro no intermarche. Mas deve haver em outros hipermercados

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