28 julho, 2012

Tudo sobre Auto bronzeadores!

Olá minhas queridas,

Hoje vou falar sobre as Auto bronzeadores! 


Com o calor a apertar, começamos a querer usar as primeiras saias, vestidos, calções.. mas quando damos por elas, temos umas pernas demasiado branquinhas.. a pedir sol! O que poderá ser a nossa salvação? Auto-bronzeador.. mas, como aplicar sem ficar as manchas??

Os auto bronzeadores são uma saída saudável para quem quer ficar com a pele bronzeada. "Esse método seguro e eficaz não prejudica a saúde da pele", afirma um dermatologista. Pode ser uma alternativa tanto para quem é alérgica ao sol quanto para quem só se lembra de que precisa de uma corzinha na hora que o verão aparece e as saias deixam o armário.


Quais os cuidados a ter Antes de aplicar um auto bronzeador?

Preparar a pele para aplicar um auto bronzeador:

1. Deve começar por um banho e/ou duche para garantir a limpeza da pele. Em seguida deve ser feita uma esfoliação. Deve ser ainda prestada uma especial atenção aos pés, tornozelos, joelhos e cotovelos, já que estas zonas de articulação precisam de um cuidado especial, para ficarem com um tom uniforme.

2. Não é aconselhável fazer a depilação antes da aplicação do auto bronzeador, uma vez que após a depilação a pele fica mais sensível e tal pode provocar irritações na pele.

3. Antes de aplicar o auto bronzeador, a pele deve estar completamente seca, já que a humidade afecta a uniformidade do bronzeado.

4. A hidratação da pele do corpo é importante para que o resultado possa ser o mais uniforme possível - por isso, assegure-se que tem a sua pele bem hidratada, nos dias antes (e sempre, se possível) da aplicação do produto.

Quando deve-se aplicar o auto bronzeador?

Falo por experiência própria, eu coloco o meu auto bronzeador à noite, antes de ir para cama. Pela única razão de não manchar a roupa de dia. Durante a noite, o auto bronzeador vai introduzindo na pele mais rapidamente do que durante o dia.


Como aplicar o auto bronzeador:

Durante a aplicação do auto bronzeador:

1. A aplicação do auto bronzeador deve iniciar-se pelas pernas! O ideal é aplicar pouco produto de cada vez e em movimentos circulares para evitar manchas na pele. Deve ter especial cuidado com as zonas dos joelhos e tornozelos, evitando os dedos, a planta e parte lateral dos pés. Deverá aplicar o auto bronzeador, como um creme hidratante normal.. MAS deverá espalhar o creme na pele até evaporar o creme, e NUNCA deixar o creme na pele até secar!

2. De seguida, deve aplicar o auto bronzeador na parte superior do corpo, incluindo costas, decote, braços  cotovelos.

3. Quando aplicar o produto no rosto, deve colocar-se uma fita para afastar o cabelo do rosto e pescoço. Comece então pelo nariz e maçãs do rosto, até à raiz do cabelo. Evite as sobrancelhas e a linha do cabelo, não esquecer a zona do pescoço, nuca e atrás das orelhas.


Ao fim da aplicação do auto bronzeador:

Após a aplicação do auto bronzeador
Após a aplicação do auto bronzeador deve lavar completamente as mãos – palmas, pulsos, dedos e mesmo as costas das mãos. Deve também limpar as unhas com uma escova apropriada, para evitar que as cutículas fiquem manchadas.



Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Gostei do texto. Ainda bem que dás as dicas correctas para aplicação dos autobronzeadores porque hoje em dia ainda se vê muitas pessoas com manchas na pele devido à má aplicação deles.

    Parabéns pelo texto. Beijinho.

    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Responderei logo que possível, no vosso blog.
Thanks for your comment! I will get back to you as soon as possible, on your blog.